Conselho de Assistência Social inscreve candidatos à eleição

Por - em 29

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) inscreve a partir desta segunda-feira (10) instituições que atuam na área em âmbito municipal interessadas em participarem das eleições para definição dos representantes da sociedade civil que assumirão como conselheiros na próxima gestão. As eleições estão marcadas para o dia 15 de fevereiro e os conselheiros titulares e suplentes eleitos deverão tomar posse no dia 25 do mesmo mês.

As inscrições serão encerradas no dia 14 de janeiro e para participar do processo as entidades deverão estar devidamente cadastradas junto ao CMAS. O pedido de habilitação, com a documentação necessária, deverá ser endereçado à secretaria executiva do CMAS, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, se segunda à sexta-feira. No documento, a instituição deverá manifestar seu interesse de participar das eleições só como eleitora ou como eleitora e candidata.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral do CMAS, Sônia Delgado, o CMAS vive um momento de grandes expectativas para iniciar  uma nova gestão. “Precisamos que as entidades que estejam cadastradas no conselho sintam a necessidade de participar das discussões, uma vez que os conselheiros têm um papel de suma importância, fiscalizando, orientando e acompanhando as entidades e seus respectivos projetos, para que juntos possamos prestar um serviço de qualidade para toda a população que necessita da assistência social, cumprindo a lei orgânica e as diretrizes do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”.