Conselho de Políticas Culturais tem primeira reunião para discutir plano municipal

Por - em 51

Representantes da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) estiveram presentes na primeira reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais, que aconteceu na noite desta terça-feira (03), no auditório do Sesi, Centro da Capital. Na ocasião, foi discutido o Plano Municipal de Cultura, incluindo o cronograma de trabalho. A reunião foi presidida pelo diretor executivo da Funjope e coordenador do Núcleo Executivo do Conselho, Milton Dornellas.

Durante a reunião, foram distribuídas pastas com informações dos conselhos já em atuação no País. Os membros também tiveram acesso às primeiras informações a respeito dos andamentos dos trabalhos relativos ao núcleo executivo. Além disso, o cronograma de trabalho começou a ser elaborado. O próximo encontro já está marcado para acontecer no dia 25 de abril, às 19h. O local ainda vai ser definido.

Conselho – A responsabilidade da elaboração do Plano Municipal de Cultura é do poder executivo. O Conselho de Políticas Públicas (Conselho Municipal de Cultura) tem o poder de validação do processo. Todo o trabalho conta com o apoio técnico da equipe executiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA), por recomendação do Ministério da Cultura (Minc).

Os técnicos da UFBA já vieram a João Pessoa no mês passado e retornarão depois da primeira etapa de elaboração e validação do Plano Municipal de Cultura. Até o final do ano, haverá mais dois encontros nacionais com os municípios que estão elaborando seus planos.