Conselho de Saúde será tema de seminário no Cabo Branco

Por - em 29

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Conselho Municipal de Saúde, promove nos dias 17 e 18 de setembro, o seminário Conselhos Distritais e Locais de Saúde: Concepção e Funcionamento. A solenidade de abertura será realizada a partir das 8h, no auditório do Hotel Xênius, situado na Avenida Cabo Branco, no bairro que leva o mesmo nome.
 
O objetivo do seminário é aprofundar a concepção de participação popular através de conselhos distritais e locais de saúde, a partir da reflexão e socialização de experiências. O evento é voltado para os conselheiros de saúde, lideranças comunitárias, profissionais das unidades de saúde e representantes populares que já estavam inseridos nos grupos de discussão das unidades.
 
No primeiro dia de evento, será apresentado pela manhã o painel “Concepção de participação local em saúde”, e a tarde o segundo painel com o tema “Socialização de Experiências de Conselhos Locais e Distritais de Saúde”.
 
O seminário segue até a próxima sexta-feira (18) com a apresentação dos grupos de sistematização de uma pré-proposta de implantação dos conselhos distritais e locais de saúde em João Pessoa.