Conselho de Trânsito e STTrans discutem projetos para a Capital

Por - em 56

O Conselho de Transporte e Trânsito de João Pessoa (CTT) se reuniu nesta segunda-feira (19) com a superintendente da STTrans, Laura Farias. O encontro teve caráter informativo e serviu para que os conselheiros debatessem alguns temas referentes à área de trânsito e transportes. Durante o encontro, os conselheiros foram informados sobre a elaboração de projetos e intervenções que estão ocorrendo na cidade.

Os conselheiros presentes debateram com a superintendente Laura Farias assuntos como a Integração Metropolitana, que foi implantada em maio deste ano; o impacto no custo operacional das empresas e alternativas de combate ao transporte clandestino.

Na área de trânsito esteve presente na pauta a questão do tráfego na avenida Josefa Taveira (Mangabeira), onde vem sendo registrado um número considerado de acidentes e problemas de engarrafamentos. Os conselheiros e a gestora discutiram alternativas para aquela área.

O representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Unipê, Jair de Oliveira Soares, destacou a importância do Conselho de Transporte e Trânsito para a cidade de João Pessoa. Ele disse que a população tem a impressão equivocada de que as reuniões só acontecem para discutir aumento de tarifa de ônibus. “O povo não sabe que o conselho também discute questões de trânsito e transporte, assuntos que influem diretamente na qualidade de vida das pessoas”, disse Jair.

Participaram da reunião representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Federação Paraibana de Associações Comunitárias (Fepac), Sindicato dos Motoristas, Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), DCE da Unipê, Sindicato dos Taxistas, Secretaria de Infraestrutura da PMJP, União Pessoense dos Estudantes Secundaristas (UPES), Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) e Sindicato dos Taxistas.