Conselho dos Direitos da Mulher inaugura nova sede nesta 2ª

Por - em 29

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), inaugura na tarde desta segunda-feira (23) a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no Paço Municipal. A solenidade de inauguração acontece na sala de reunião do Paço, a partir das 14h.

O Conselho foi criado em 1997 e teve sua Lei Nº 120/2009 reformulada no início deste ano. É composto por 16 mulheres representantes governamentais e não-governamentais, sendo oito titulares e oito suplentes. As reuniões do Conselho acontecem sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês, onde são debatidas temáticas ligadas às questões das políticas de gênero.

“Com a inauguração deste espaço, o Conselho passará a funcionar diariamente, ficando à disposição da população para quaisquer informações”, afirmou Lourdes Meira, Presidente do Conselho.

Composição do Conselho – Representam o Governo Municipal as secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Transparência Pública, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Sustentável da Produção, além do gabinete do prefeito, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Já as representantes da sociedade civil advêm das seguintes entidades: União Brasileira de Mulheres, Cunhã – Coletivo Feminista, Bamidelê – Organização de Mulheres Negras da Paraíba, Centro da Mulher 8 de Março, Grupo de Mulheres Maria Quitéria e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba.