Conselho Municipal de Transportes define ações em 1ª reunião

Por - em 25

Definir as ações e as políticas propostas pela gestão municipal para o sistema de transportes urbanos de João Pessoa. Estas foram as pautas da primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito (CMTT), realizada na manhã desta quinta-feira (11).

Além disso, o encontro serviu para a apresentação dos novos integrantes do Conselho e a definição do calendário de reuniões ordinárias. Na ocasião, o superintendente da STTrans, Nilton Pereira, apresentou as principais intervenções da autarquia na cidade, como fechamentos de vias para serviços de infraestrutura, fiscalizações aos transportes clandestinos, campanhas educativas de trânsito e transportes que vão ser desenvolvidas e colocadas em prática nos próximos meses e os serviços de transporte público.

Para Nilton Pereira, essa primeira reunião foi de extrema importância para o debate de políticas e ações da prefeitura. “Esse primeiro contato foi muito gratificante, pois nós ouvimos opiniões e demandas. No próximo encontro vamos definir o calendário das reuniões com os conselheiros para que as ações e serviços sejam discutidas.” disse o gestor da STTrans.

Ficou definido ainda que no final do mês de setembro outra reunião vai ser realizada para discutir e apresentar o Programa Caminho Livre, o resultado do PAC da Mobilidade e o calendário de reuniões ordinárias.

Além do superintendente da STTrans, participaram do encontro representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Planejamento (Seplan), União Pessoense das Associações Comunitária (Upac), Sindicato dos Motoristas, Federação Paraibana de Associações Comunitárias (Fepac), Sindicato dos Taxistas, Seinfra, Sedurb, Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbano no Município de João Pessoa (Sintur), AETC-JP e União Pessoense de Estudantes Secundaristas (Upes).