Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem nova presidente

Por - em 28

A conselheira Maria de Lourdes Meira Cabral assumiu a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, na última reunião ordinária, que aconteceu nesta semana, na Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. A atual presidente é membro da União Brasileira de Mulheres e do Fórum de Mulheres da Paraíba.

Lourdes Meira era a vice-presidente do Conselho. Com a vagância do cargo, que era ocupado pela ex-secretária Douraci Vieira, a votação foi deliberada em reunião e, por unanimidade, foi escolhido o nome da Conselheira. “Agradeço a todas as Conselheiras pela indicação de meu nome para ocupar o cargo da presidência. O Conselho da Mulher tem um papel importante para a consolidação das políticas públicas para mulheres dentro da gestão e na própria sociedade”, comentou a presidente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado em 31 de outubro de 1997, através da Lei 8.305 e tem a finalidade de promover, em âmbito municipal, políticas que visem eliminar toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher, assegurando condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação política, econômica e cultural do município.

Atualmente o Conselho está instalado provisoriamente na sede da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, no térreo do Paço Municipal. As reuniões são realizadas sempre na segunda semana de cada mês.