Conselhos Municipais discutem interatividade em reunião no Paço

Por - em 19

Maior interatividade para uma maior transparência. Este foi o principal debate realizado durante a reunião entre os Conselhos Municipais, nesta semana na sala de reuniões do Paço Municipal, Centro de João Pessoa.
Esta já é a segunda reunião entre os colegiados coordenada pelo Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção, órgão ligado à Secretaria de Transparência Pública (Setransp). “Podemos conhecer melhor o funcionamento de cada Conselho e como eles atuam, para assim traçar metas de ação em conjunto e mostrar à sociedade a importância de cada um e como eles realizam o controle social das políticas públicas municipais”, explicou o secretário de Transparência, Antônio Barbosa.

O encontro contou com a presença de representantes dos Conselhos Anti-Drogas, do Idoso, da Educação, Meio Ambiente, Consumidor, Orçamento Democrático, do Turismo e Saúde. Em novembro, os Conselhos Municipais realizarão uma grande ação no Ponto de Cem Réis, expondo as suas atividades e buscando uma maior interação com a sociedade.