Consocial define comissões e confirma evento para novembro

Por - em 37

A comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial) realizou na manhã desta quinta-feira (29), na Casa dos Conselhos, a sua quarta reunião ordinária, onde foram definidas comissões e data de realização do evento que está confirmada para os dias 25 e 27 de novembro.

A reunião, que contou com a presença do secretário da Transparência Pública, Alexandre Urquiza, também serviu para que a comissão aprovasse seu regimento interno, que vai nortear as suas ações até a realização da 1ª Consocial.

Foram definidas as subcomissões de infraestrutura, comunicação, metodologia e sistematização e articulação, e relatoria, que serão compostas por representantes da sociedade civil, governo municipal e dos conselhos de políticas públicas.

Um curso de capacitação direcionado à comissão sobre a metodologia da Consocial está sendo organizado para o dia 22 de outubro, e deverá ser ministrado por representantes da Controladoria Geral da União (CGU).

A próxima reunião da comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência será realizada na próxima quarta-feira, 5 de outubro. Mais informações através do telefone 3218- 5684/3214-4883 ou pelo e-mail consocialjp@gmail.com .