Construção da nova sede do IPM deve começar ainda este ano

Por - em 60

A Prefeitura de João Pessoa autorizou, nesta quinta-feira (26), através de um decreto, a desapropriação do terreno e de duas casas, que atualmente servem de sede do Instituto de Previdência Social (IPM), no Centro de João Pessoa, para a construção da sede própria da instituição, que deverá ter início até o final do ano. A assinatura do decreto foi feita pelo prefeito Luciano Agra e faz parte das comemorações dos 28 anos do IPM, que teve sua festa no Clube da Pessoa Idosa, no bairro do Altiplano. Na ocasião, o prefeito ainda entregou um ônibus adaptado e adesivado com tema que faz referência aos idosos.

“Não vou chamar de presente essa construção, mas uma obrigação da nossa gestão e um compromisso de valorizar as políticas públicas para com o idoso. Já temos a estrutura necessária para termos uma sede grande e vãos partir para a compra do terreno. Assim, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terá cada vez mais equipamentos próprios”, ressaltou Agra.

Já o superintendente do IPM, Cristiano Souto, também mostrou satisfação com a nova sede da instituição. Segundo ele, trata-se de dar continuidade ao trabalho desenvolvido desde o início da gestão. “O IPM, atualmente, não é uma instituição que privilegia apenas os benefícios previdenciários. Estamos trabalhando para dar qualidade de vida também. Os investimentos que esta gestão tem feito só vem a confirmar a nossa política com os idosos”, destacou.

Idosos satisfeitos – Se a atual gestão comemora as conquistas do IPM, os maiores beneficiados demonstram alegria com os benefícios oferecidos pela PMJP. A construção da nova sede foi recebida como um verdadeiro presente para os idosos durante a festa de comemoração dos 28 anos da instituição.

A aposentada Marluce da Nóbrega não poupou elogios e agradecimentos ao prefeito Luciano Agra. “É com grande emoção que recebo esta notícia da sede própria do IPM. Nesta instituição é onde encontramos vida, amor e companheirismo. Todo o esforço da administração em melhorar a vida dos idosos nos deixa muito emocionados”, disse.

A aposentada Gerciana Andrade destaca a ascensão nas melhorias com a política do idoso. Segundo a aposentada, os benefícios em diversas áreas, a exemplo do incremento nas instalações do Clube da Pessoa Idosa, que oferece diversas atividades aos maiores de 60 anos.

Ônibus adaptado – Após a assinatura do decreto de desapropriação, o prefeito Luciano Agra entregou aos idosos um ônibus novo totalmente adaptado para aquela faixa etária. O veículo será usado em excursões, viagens e no transporte dos grupos em atividades locais.

Agra destacou que esta era uma reivindicação antiga da administração do IPM e que foi prontamente atendida. “Não queríamos um ônibus qualquer. Determinei que fosse o melhor e aqui estamos entregando um veículo totalmente adaptado e equipado. Os idosos não precisarão mais depender de ninguém para se transportar. Agora eles têm um veículo próprio”, frisou.

Auditório de cinema – A programação das festividades de 28 anos do IPM rendeu uma série de benefícios aos idosos. Na ocasião, também houve a entrega do Auditório/Cinema Neusa Agra de Oliveira, construído nas dependências do Clube.

O auditório contará com uma programação especial para os idosos e também deverá passar a mesma programação das salas de cinema da Estação Cabo Branco – Ciências, Artes e Cultura.