Cônsul americano visita Paraiba e conhece Estação Cabo Branco

Por - em 18

O cônsul americano, Christopher Del Corso, visitou na manhã desta quinta-feira (14), a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Durante o passeio, ele conheceu a exposição de artesanato regional desenvolvida por pequenas empresárias que fazem parte do Programa Empreender Mulher, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e os espaços destinados para a divulgação e o intercâmbio cultural e científico. Conhecer a construção e os projetos da Estação Cabo Branco foi uma das exigências do cônsul, que está na Paraíba para conhecer as potencialidades da região.

O diretor geral da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Fernando Abath, ressaltou a importância da visita e do interesse de representantes dos Estados Unidos em conhecer a cidade de João Pessoa e, especificamente, a obra da Estação Cabo Branco. “A prefeitura deu um salto qualitativo na imagem da Capital quando abraçou o projeto da Estação Cabo Branco, e isso vem atraindo o interesse de outros países, no sentido de mostrar que o Brasil e a cidade de João Pessoa são pólos importantes para o turismo e para o fortalecimento cultural. Esperamos que, desse encontro, possam surgir boas parcerias ”, ressaltou Abath.

Durante o passeio, Christopher Del Corso, provou as trufas de chocolate confeccionadas por mulheres da Economia Solidária, conversou com as expositoras e falou da sua vontade em conhecer mais de perto os trabalhos apresentados no espaço da Estação Cabo Branco. “A iniciativa da prefeitura é bastante interessante e está gerando benefícios para a cidade”, disse Del Corso.