Cônsul japonês visita Estação Cabo Branco e agenda exposição

Por - em 35

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte vai abrigar uma exposição sobre arquitetura contemporânea japonesa, intitulada ‘Japão em Paralelo – Arquitetura contemporânea japonesa’. Foi o que ficou acordado entre o diretor Fernando Abath e o Cônsul do Japão, Akira Suzuki, que esteve na Estação Cabo Branco acompanhado do presidente da Associação Cultural Brasil – Japão da Paraíba, Jorge Kiyoski Oashi, e da Assessora Cultural do Consulado do Japão em Recife (PE), Satoko Nakamura.

O Cônsul Akira Suzuki elogiou as instalações e a localização da Estação Cabo Branco e declarou ser o lugar adequado para estabelecer um intercâmbio com possibilidades de programar eventos por meio do consulado e da Associação do Japão na Paraíba, que divulga a cultura japonesa para a população paraibana.

O diretor Fernando Abath destacou a importância dessa parceria. “Será um privilégio para a Gestão Municipal e, principalmente, para a Estação Cabo Branco, apresentar e divulgar a cultura japonesa, com abrangência e diversidade de público possível, dentro da missão da Casa, que é difundir e popularizar a ciência, a cultura e as artes para a inclusão social”, enfatizou.