Contos de fadas: oficina envolve psicólogos de escolas municipais

Por - em 26

‘Era uma vez… A aprendizagem e os contos de fadas’ é o tema da oficina que será realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, destinada a psicólogos (as) da rede municipal de ensino. A atividade acontecerá nesta terça-feira (18) pela manhã e na tarde da quinta-feira (20), com vagas limitadas para 40 profissionais. A promoção é do Setor de Gestão Educacional em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). As inscrições são gratuitas.

De acordo com a coordenadora do projeto, a psicóloga Aparecida de Cássia Mendes Freitas, a oficina faz parte do assessoramento psicológico do Setor Educacional da Estação Cabo Branco e tem como objetivo instrumentalizar o psicólogo (a) das escolas municipais, na atenção ao desenvolvimento infantil no contexto escolar por meio do recurso dos contos de fadas.

Os participantes da oficina terão a oportunidade de obter conhecimentos sobre os fundamentos teóricos do desenvolvimento infantil e dos contos, bem como realizar um exercício prático para a utilização dos contos como recurso de aprendizagem, fazendo uma releitura de histórias infantis, construção de histórias, expressão artística através de desenhos e construção de paródias. No encerramento haverá uma exposição da produção coletiva.

O público pode visitar a Estação Cabo Branco de terça a sexta-feira, no período das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. Para visitas monitoradas de escolas públicas e privadas, grupos de profissionais da melhor idade e do terceiro setor, faz-se necessário o agendamento prévio por meio do telefone 3214-8303.