Contribuintes da PMJP podem liquidar débitos até o dia 25

Por - em 20

Faltam apenas 13 dias úteis para que os contribuintes com pendências tributárias com a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) liquidem ou atualizem as parcelas em atraso. O prazo, que vence no dia 25 de novembro, vale para quem aderiu ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) ou ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI/JP), que possibilitaram o beneficio de quitação dos débitos com descontos de até 100% das multas e dos juros de mora.

Paulo Conde, secretário da Receita Municipal, informou que dos cerca de 1.500 contribuintes com pendências, menos de 10% já procuraram a Prefeitura para regularizar sua situação. Ele lembra que o prazo não terá prorrogação e quanto mais cedo os contribuintes procurarem os postos de atendimento, melhor para evitar filas. “A Prefeitura disponibilizou cinco postos fiscais de atendimento. Dessa forma, objetivamos um serviço descentralizado e rápido, sem filas. Então, orientamos que as pessoas procurem os postos nos próximos dias, para evitar transtornos”, frisou o secretário.

A secretaria da Receita informou ainda que se o prazo não for respeitado, o contribuinte perderá todos os benefícios concedidos pelos programas. Os cinco postos fiscais de atendimento disponibilizados pela Secretaria da Receita funcionam de segunda a sexta-feira em horário comercial, das 8h às 17h. São eles: Casa da Cidadania (nos Shoppings Tambiá e Manaíra, além do bairro de Jaguaribe); Subprefeitura (localizada no final da Avenida Epitácio Pessoa, em Tambaú); Paço Municipal (Centro) e no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.