Convenção SuperHeroCon tem apoio da Prefeitura da Capital

Por - em 34

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está apoiando a realização neste sábado (8) e domingo (9) da Convenção “SuperHeroCon”, na Casa de Shows Domus Hall, que fica localizada no bairro de Manaíra, na Capital. O evento deve reunir cerca de 10 mil pessoas, em sua maioria aficcionados por histórias em quadrinhos, animes, mangás, jogos online, games e super-heróis. Nos dois dias de convenção os participantes terão serviços oferecidos pelas secretarias municipais de Turismo, Educação e Saúde.

Técnicos da Setur irão instalar nas dependências da Casa de Show um Posto de Informações Turísticas, onde será distribuído material informativo sobre a Capital e as ações desenvolvidas pelo órgão municipal de turismo. A equipe também estará realizando uma pesquisa de impacto turístico e percepção do público com os participantes do evento. O secretário da Setur, Elzário Pereira Júnior, comentou que a realização da ‘SuperHeroCon’, em João Pessoa, fortalece o destino e atrai para a cidade um público jovem, já que segundo pesquisa dos organizadores do evento, 43% dos participantes da última edição, que aconteceu em Pernambuco, tinham entre 20 e 30 anos.

Ação – A Secretaria da Saúde do Município (SMS) vai promover a distribuição de preservativos e material educativo sobre DST/Aids, além de vacinar contra doenças específicas como H1N1.Também está prevista a divulgação de ações de controle da dengue. A Secretaria de Educação (Sedec) vai levar crianças do ensino fundamental e médio de comunidades carentes para conhecer o evento.

Haverá também arrecadação de alimentos para o Banco de alimentos da Prefeitura. As pessoas que doarem 1 quilo de alimento não perecível concorrerão ao sorteio de uma câmera digital para doada pela empresa Qualitech Informática.