Coordenadoria das Mulheres inicia preparativos para mês de março

Por - em 19

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), realizou na tarde desta sexta-feira (15) a primeira reunião de preparação da programação do “Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres” – mês de março. A reunião aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a participação de representantes das secretarias e órgãos da Prefeitura.

Anualmente a Coordenadoria das Mulheres realiza, no mês de março, uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Toda ação é realizada de forma intersetorial e voltada à população com uma programação educativa, informativa e cultural.

“Este foi o primeiro passo dado para a construção da programação do mês de março, onde realizamos, desde 2005, atividades políticas, educativas e culturais, divulgando as ações que o Governo Municipal tem feito para o avanço da cidadania das mulheres de João Pessoa”, disse a Coordenadora da CPPM, Nézia Gomes.

A programação é desenvolvida durante todo o mês de março e terá várias ações dentro da gestão, no Centro da Cidade e nas comunidades. “Esta não é apenas uma ação da CPPM, mas da Gestão para toda população. Estamos programando atividades como feiras de artesanatos, oficinas, palestras, atrações culturais, além de mobilizações pelo fim da violência contra a mulher”, acrescentou a Coordenadora Nézia Gomes.