Coordenadoria das Mulheres recebe homenagem pelo trabalho inovador

Por - em 35

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa foi uma das homenageadas na abertura da 11ª Mostra de Arte da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), que tem como tema a preservação da natureza. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (15), no Teatro Santa Roza, localizado no Centro da Capital.

Das 36 entidades homenageadas, apenas a Coordenadoria das Mulheres é governamental. As demais são entidades da sociedade civil. “Estamos homenageando estas entidades pelo trabalho desenvolvido, onde não há discriminação e nem preconceito. Reconhecemos o espírito de solidariedade e respeito ao ser humano, que atua sem olhar a cor, nem a orientação sexual ou deficiência”, disse Giselda Freire, gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Educação e Cultura.

Segundo Douraci Vieira dos Santos, coordenadora de Política para as Mulheres, a homenagem foi um reconhecimento do trabalho que o órgão vem realizando em defesa da vida das mulheres. “Primeiro, ficamos felizes pela inclusão da gestão dentro de uma homenagem voltada para as entidades da sociedade civil. Depois, relacionar as temáticas natureza e vida é considerar que a luta pela vida e direitos para as mulheres é buscar também um mundo mais saudável para todas as pessoas”, destacou a secretária.

Durante o evento, mais de 50 portadores de deficiência física, mental, visual e auditiva levaram ao palco do Santa Roza música, dança e a peça ‘SOS Mundo’, que será apresentada também nos dias 28, no Teatro Paulo Pontes e 30, no Auditório Jimmy Queiroga.