Coordenadoria define programa de ações para março, ‘mês da mulher’

Por - em 22

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) realizou na tarde da quarta-feira (11) uma reunião para definir a programação de atividades do próximo mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher (8). O evento, que aconteceu na Sala de Reunião do Paço Municipal, no Centro da Capital, contou com representações do Governo do Estado, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da empresa de cosméticos ‘Racco’, do movimento de mulheres e comunitário, além de integrantes de diversas secretarias municipais.

“Desde 2005, o Governo Municipal tem a preocupação de construir uma programação coletiva, a fim de dar visibilidade às ações e políticas realizadas pela Prefeitura, bem como trazer o debate das bandeiras de luta do movimento de mulheres para dentro da gestão e da sociedade”, afirmou a secretária de Políticas para as Mulheres, Douraci Vieira.

Com o tema ‘Cidadania ativa para as mulheres’, a programação acontecerá de 3 a 20 de março e prevê atividades culturais, palestras, oficinas temáticas, caminhada, exposições, premiações, café da manhã para as trabalhadoras domésticas, ações de saúde, além da realização da quarta versão da feira ‘Mulheres em movimento produzindo cidadania’. O fechamento da programação este ano ficará por conta do Fórum de Gestoras de João Pessoa, ligado à CPPM, que trará a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) para fazer o debate sobre ‘A gestão pública e a transformação da sociedade’, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

“Nosso desafio é trazer a discussão dos direitos das mulheres para dentro da sociedade, e também fazer com que as bandeiras do movimento das mulheres se concretizem, cada vez mais, como políticas públicas no âmbito do Governo Municipal”, destacou Douraci Vieira. Mais informações sobre as atividades referentes ao mês da mulher pelo telefone 3218-5628.