Coordenadoria do Orçamento reúne moradores de Grotão e Funcionários

Por - em 18

A Coordenadoria do Orçamento Democrático promove nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, uma reunião com os moradores dos bairros do Grotão e do Funcionários II, inseridos na 5ª região orçamentária, para repassar as deliberações tomadas em reunião, realizada na última terça-feira (16) com a secretária de Educação do município, Ariane Sá.

O encontro vai acontecer no ginásio da Escola Municipal Moema Tinoco Cunha Lima, no Funcionários II e deve apresentar a decisão tomada em conjunto pelos delegados da região e pelo Governo Municipal acerca da construção de uma creche, que vai beneficiar as crianças que moram na área.

Conforme explicou a articuladora da região, Aldenora Bezerra, ficou definido que a creche seria construída no bairro do Grotão, mas devido a inexistência de terreno público disponível, ficou acertado que ela será construída no bairro dos Funcionários II, em um terreno ao lado da Escola Moema Tinoco, nas extremidades do terminal de ônibus.

“Este equipamento social seria construído onde hoje é um campo de futebol utilizado pelos moradores do Funcionários II para a prática de esportes, devido a isto a gestão promoveu uma reunião entre a Secretaria de Educação e os delegados para que se chegasse a um consenso sobre esta questão, definindo assim o local adequado”, disse a articuladora regional. Também ficou acertado que o campo de futebol sofrerá intervenções, sendo transformado em uma área de lazer.