Coordenadoria faz palestra sobre violência contra mulher no Unipê

Por - em 68

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) participa nesta quarta-feira (14), às 15h30, de uma mesa temática sobre ‘Violência contra a mulher e suas conseqüências’. A mesa faz parte do evento ‘Jornada em Psicologia’, realizado pelo Curso de Psicologia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e que tem como tema ‘A violência e suas conseqüências psíquicas’.

A palestra sobre violência de gênero será proferida pelas assessoras da Coordenadoria das Mulheres, Vilma Vaz e Suêldes Araújo, que trabalharão o conceito de violência contra a mulher, os serviços oferecidos pela Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, a importância do acolhimento humanizado e, também, a questão da subjetividade das vítimas e as conseqüências dessa violência na vida das mulheres.

O evento é destinado a alunos e profissionais de psicologia e, de acordo com a organização, o objetivo é criar espaço de discussão e reflexão a fim de preparar os futuros profissionais para lidarem com as diversas temáticas sociais. “Nesse evento, abordaremos a questão da violência, com a intenção de preparar os novos profissionais para que eles compreendam e saibam lidar com esse fenômeno social”, destacou Débora Silva, psicóloga e uma das organizadoras do evento.

A ‘Jornada em Psicologia’ acontece nesta quarta-feira, das 13h às 21h, com várias mesas temáticas sobre a violência.