Coordenadoria LGBT realiza oficina para discutir igualdade racial, gênero e diversidade sexual

Por Hellen Nascimento - em 1935

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá realizar nesta quinta-feira (16), às 15h, uma oficina sobre igualdade racial, gênero e diversidade sexual para professores e alunos do 8º e 9º ano do fundamental II da Escola Municipal Raimundo Nonato, localizada no Colinas do Sul.

“O diálogo e a conscientização são fundamentais para o combate ao preconceito. É preciso haver uma comunicação permanente com nossos estudantes para que desde cedo aprendam que o respeito e tolerância são essenciais para o bom convívio de uma sociedade sadia e evoluída”, destacou o coordenador de Cidadania LGBT, Roberto Maia.

Educação permanente – A ação é realizada durante todo o ano em várias escolas da rede municipal em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Educação com o objetivo de diminuir a violência contra as mulheres, LGBTfobia e incentivar o respeito a  diversidade  religiosa.