Coordenadoria LGBT realiza oficina para profissionais da saúde nesta sexta-feira

Por Rômulo Teodorico - em 100

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, realiza nesta sexta-feira (14), a partir das 9h, uma oficina sobre diversidade sexual e gênero. A oficina acontece na Unidade de Saúde da Família (USF) Verdes Mares, localizando na Rua José Eustaquio da Fonseca, Cidade Verde II, no bairro de Mangabeira.

O objetivo da iniciativa é dialogar com profissionais da saúde, visando melhorar o atendimento da população LGBT no Sistema Único de Saúde (SUS), visando esclarecer sobre diversidade sexual e fortalecer o combate ao preconceito.

“Essa oficina faz parte do processo de educação que realizamos aos profissionais de diversas áreas e devemos dialogar sempre sobre a questão de equidade no Sistema Único de Saúde, pois sabemos da dificuldade que a população LGBT encontra no atendimento integral a sua saúde”, disse Roberto Maia.

Educação permanente – A ação é realizada durante todo o ano em vários locais, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O objetivo é diminuir a violência contra as mulheres, LGBTfobia e incentivar o respeito à diversidade  religiosa.

Serviço:

Oficina sobre diversidade sexual e gênero
Local: USF Verdes Mares, localizando na Rua José Eustaquio da Fonseca, Cidade Verde II, Mangabeira

Dia: Sexta-feira (14)
Hora: 9h