Coordenadoria realiza palestra sobre cidadania da mulher no Rotary Club

Por - em 23

‘Políticas públicas para a cidadania das mulheres’ foi o tema da palestra promovida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), na noite da segunda-feira (19), no Hotel Tambáu, para associados do Rotary Club João Pessoa – Manaíra. A palestrante, a assessora de Educação da Coordenadoria, Lígia Luis de Freitas, apresentou o trabalho do órgão e as políticas específicas para as mulheres implementadas pelo Governo Municipal. O evento ocorreu numa reunião dos associados, que durante todo mês de maio irão realizar palestras e homenagens às mulheres mães.

De acordo com a assessora, as políticas de gênero são fruto da mobilização e da luta das mulheres. “Só a partir da década de 90, começamos a trazer a discussão da igualdade de gênero para dentro das políticas públicas. Essas políticas são resultado da organização da sociedade civil e da vontade política de alguns governantes”, destacou.

Um dos sócios do Rotary Club João Pessoa – Manaíra, Hélio Pimenta, avaliou que discutir e avançar na cidadania das mulheres é “quitar uma dívida com a história dessa metade da humanidade. Viver momentos de reflexão como este mexe também com o universo masculino e faz a gente perceber que temos uma dívida histórica com as mulheres que precisamos quitá-la”, observou.

O Rotary Club é uma organização de empresários e profissionais que prestam serviços humanitários e trabalham com os conceitos de paz e a boa vontade no mundo. A entidade mantém representações em vários países do mundo e, na Capital paraibana, atua com projetos beneficentes em diversas comunidades.