Copa de Bicicross é realizada em pista da PMJP no bairro de Mangabeira

Por - em 255

Max Oliveira

 

Neste domingo (31), a capital paraibana será sede da Copa João Pessoa de Bicicross, competição que deve reunir centenas de atletas de várias localidades do Nordeste na pista de Mangabeira, que fica localizada próxima ao Detran. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), terá início às 8h com os treinos livres e inscrições. As 13h acontecem às disputas das 16 modalidades.

O objetivo da competição, segundo Jason Alexander, coordenador de esportes radicais da Sejer, é promover a modalidade na Paraíba através da reunião de atletas de várias gerações do esporte. Ele destaca ainda o caráter social do bicicross, uma modalidade bastante praticada em João Pessoa e que conta com uma das melhores pistas da região Nordeste.

“Já realizamos eventos de grande porte na pista de Mangabeira, equipamento que foi adquirido pela Prefeitura de João Pessoa e que vem contribuindo para integração social de vários jovens da cidade. Com esse evento de domingo, queremos potencializar ainda mais o esporte na cidade, contando com a participação de atletas de vários lugares do Nordeste, de diversas faixas etárias e categorias”, destacou.

Para participar, o atleta deve fazer a inscrição pelo link https://goo.gl/yJhDeX, ou no local da prova, até às 11h. Um termo de responsabilidade também deve ser preenchido, onde o participante declara se está de acordo com as regras e normas da competição. Haverá ainda premiação para as categorias Elite Mem e Elite Master, além de troféus até o quinto colocado.