Copa de Campeões 2012 termina nesta 4ª com final no Estádio da Graça

Por - em 28

Depois da realização de 110 jogos com a participação de 47 times, a edição 2012 da Copa de Futebol de Campeões de Bairros chega ao seu final nesta quarta-feira (20) com a partida entre Real Madrid, do Varadouro, e Brasiliense, do Planalto Boa Esperança, às 20h, no Estádio da Graça. A realização é da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação.

De acordo com o regulamento da Copa de Futebol dos Campeões de Bairros, Real Madri e Brasiliense não levam nenhum tipo de vantagem para esse jogo decisivo. Se a partida terminar empatada no tempo normal, o campeão será conhecido através da cobrança de pênaltis.

Sem contar com a decisão desta quarta-feira, a Copa de Futebol de Campeões de Bairros foi disputada em cinco fases, ocupando os equipamentos esportivos dos principais bairros de João Pessoa. “Nossas principais metas foram alcançadas e foi  grande a movimentação nos bairros de João Pessoa”, disse o coordenador técnico da competição, professor Antônio Fernando (Mineiro).

O secretário de Esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco, acompanhou de perto a maioria dos jogos da Copa de Futebol de Campeões de Bairros e acredita que o objetivo maior foi alcançado. “Quando apresentamos o projeto inicial dessa competição ao prefeito Luciano Agra, recebemos a missão de fortalecer o futebol amador nos bairros. Fizemos várias reuniões com os representantes de clubes, mostramos nosso objetivo e estamos chegando ao final com a certeza do dever cumprido”.