Copa de Campeões de Bairros vai reunir 43 times de futebol

Por - em 27

A Copa de Campeões de Bairros da Capital tem início no domingo (4) com as participações de 43 equipes e cerca de 1.161 atletas, dirigentes e membros das comissões técnicas. A organização do torneio é de responsabilidade da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A abertura oficial vai acontecer no bairro dos Novaes, no campo do Alvorada, às 9 h, com as presenças do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e do secretário de Esportes, Alexandre Urquiza.

Em seguida, os times Atlético, do Bairro dos Novaes, e o Boa Vista, do Bairro dos Ipês, irão se enfrentar. Nessa segunda rodada serão realizados dez jogos em vários campos de futebol e os times que se classificarem seguirão para a segunda fase. Todas as rodadas serão realizadas nos novos campos entregues pela administração municipal. No último domingo (27) foi realizada uma rodada antecipada com jogos em onze bairros e comunidades da capital.

A Copa de Futebol de Clubes Campeões de Bairro, que irá acontecer em quatro fases, semifinal e final, tem como finalidade integrar e fortalecer as comunidades da cidade de João Pessoa, incentivando e proporcionando a todos os bairros a criação do seu campeonato interno, valorizando a prata da casa e estimulando o surgimento de novos talentos, no intercâmbio desportivo sócio-cultural.

Segundo o secretário da Sejer, Alexandre Urquiza, além de integrar e fortalecer as comunidades, a Copa gera incentivo à realização de campeonatos internos nos bairros, reafirmando o compromisso da prefeitura de João Pessoa com a política de valorização do esporte amador na capital. “Vamos continuar fortalecendo o futebol amador de João Pessoa, pois esse é um dos compromissos da gestão do prefeito Ricardo Coutinho, que tem trabalhado para desenvolver ações esportivas, frisou. As equipes que estão participando da Copa dos Campeões de Bairros foram as vencedoras dos campeonatos internos realizados dentro das suas comunidades.