Copa de Futebol de Clubes Campeões será aberta nesta sexta

Por - em 25

A edição 2012 da Copa de Futebol de Clubes Campeões de Bairros, que é realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), começa na próxima sexta-feira (23), com a participação de 47 equipes. A programação terá início às 19h30, no Estádio da Graça, em Cruz das Armas, com o desfile dos times. Logo em seguida será realizado o jogo de abertura entre a equipe do Mocidade do Altiplano Cabo Branco, que foi campeão no ano passado, e o misto do Botafogo, que está disputando a Divisão Especial do Campeonato Paraibano.

“Sem dúvida essa disputa deverá fazer parte da história do futebol amador de João Pessoa. Existe uma motivação muito forte entre os clubes e toda a equipe da Sejer está mobilizada para oferecer toda a estrutura ao evento”, afirmou o secretário de esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco.

A Copa de Futebol de Clubes Campeões de Bairros será realizada no período de 23 de março a 20 de junho, com a realização de noventa e nove jogos, que reunirá 1.410 esportistas, entre atletas, técnicos e dirigentes. O objetivo principal da competição é fortalecer a prática do futebol amador em João Pessoa, que ganhou força nos últimos anos com investimentos do governo municipal através da construção de campos nos bairros e a criação de projetos para a modalidade.

A comissão organizadora da Copa é formada pelos professores Antônio Fernando (Mineiro), João Geraldo, Reginaldo Targino (Pitelo) e Eudes Guedes. A rodada de abertura da primeira fase da competição acontece no domingo (25) com a realização de onze jogos nos principais bairros de João Pessoa, a partir das 8h30.

Edições anteriores – Em 2011, a Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros foi conquistada pelo Mocidade Atlético Clube do Altiplano Cabo Branco, que na partida final derrotou o Novaes do Cristo Redentor pelo placar de 2×1, em jogo realizado no Estádio da Graça que recebeu mais de 800 torcedores.

Confira a tabela da primeira rodada:

 Domingo (25.03)

Bairros                      Horários                Jogos

Água Fria                    9h                      Servicar x Palmares

Alto do Mateus            9h                     Alvorada x Real Gás

Costa e Silva               9h                     Cracs x Portuguesa

B. dos Novais              9h                     Juventude x Ressaca

Varadouro                   9h                      Real Madri x CBC

C.das Armas                9h                    Santo André x Santa Cruz

João Agripino               9h                     São Paulo x Santa Cruz

Jardim Planalto           8h30                 Argentino Junior x América

Jardim Planalto            10h                  Santos x Santa Cruz

Funcionários                  9h                     Piratas x Vasco

Cidade Maravilhosa       9h                   ASFEB x Palmares