Copa de Futsal: secretário destaca a divulgação de evento em João Pessoa

Por - em 35

O secretário interino de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Ricardo Prado, disse que a realização da Promotional Tour pelas capitais brasileiras, com o objetivo de divulgar a Copa do Mundo de Futsal (a ‘Fifa Futsal World Cup’), a ser realizada no Brasil este ano, fortalece o projeto colocado em prática pelo Governo Municipal de fazer de João Pessoa sede de grandes eventos. A avaliação foi feita durante entrevista no Paço Municipal, nesta quarta-feira (4), contando com a presença de atletas e dirigentes ligados à modalidade esportiva na Paraíba e no Brasil.

Durante o contato com os jornalistas, Ricardo Prado valorizou a realização do Promotional Tour em João Pessoa e destacou o trabalho do presidente da Federação Paraibana de Futsal, Geraldo Magela. “O futsal de João Pessoa e da Paraíba vive um grande momento e essa promoção da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa) serve de motivação para os amantes desse esporte. Magela também trabalha em cima de muitas dificuldades, mas está reconquistando espaços para o futsal paraibano em nível nacional”.

O secretário confirmou o interesse de reunir as federações de esportes para colocar em prática projetos que fortaleçam a marca dos segmentos esportivos da cidade. “Nós vamos reunir as federações para fortalecer ainda mais a realidade do esporte de João Pessoa, conforme desejo do prefeito Ricardo Coutinho. Com certeza vamos ter ao nosso lado grandes parceiros”, previu.

O ex-atleta Ortiz, campeão mundial de 1992 em Hong Kong, ao lado dos paraibanos Mazureik e Fininho, disse na coletiva que o Brasil está próximo de reconquistar a hegemonia do futsal mundial. “O trabalho que a Confederação Brasileira de Futsal vem fazendo é muito bom e acredito que agora, com a Copa no Brasil, vamos reconquistar a hegemonia desse esporte. A comissão técnica faz um belo trabalho e está sendo bem assimilado pelo grupo atual”, destacou.

Capitã da atual Seleção Brasileira de Futsal Feminino, a atleta Kátia também participou da coletiva desta quarta-feira e falou da evolução do esporte em nível nacional. “Assim como acontece no futebol feminino, nós também temos os nossos problemas no futsal. No entanto, existe um trabalho forte e estamos evoluindo em todos os Estados. Com certeza vamos conquistar o nosso espaço”, observou.