Copa dos Campeões de Bairros tem seis jogos neste domingo

Por - em 23

A segunda fase da Copa de Futebol de Clubes Campeões de Bairros, promovida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), tem início neste domingo (8) com seis jogos. As partidas serão disputadas simultaneamente, a partir das 9 horas da manhã, nos bairros do Timbó, Róger, Rangel, Bessa, Jardim Planalto e Valentina Figueiredo.

A competição foi iniciada em setembro e contou com a participação de 43 equipes e cerca de 1.161 atletas, entre dirigentes e membros das comissões técnicas. A organização do torneio é de responsabilidade da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A fase eliminatória desta segunda etapa prossegue até o dia 15 deste mês, com mais cinco disputas. Os jogos acontecerão nos campos dos bairros 13 de Maio, Ernesto Geisel, Funcionários II, Mangabeira I, e Rangel. A terceira fase acontecerá nos dias 22 e 29 de novembro entre as 12 equipes que passarem pela fase anterior. A quarta e última etapa deverá ocorrer em janeiro do próximo ano.

Segundo um dos coordenadores da Copa de Futebol de Clubes Campeões de Bairros, Antônio Fernandes, devido as festividades de fim de ano, os jogos finais devem ser realizados em janeiro. Os ganhadores do primeiro ao quarto lugar receberão troféus e medalhas.

Intercâmbio – Esta é a 4ª edição da Copa dos Campeões de Bairros e agrega moradores de diversos bairros da cidade, promovendo o intercâmbio e a valorização do esporte. Pensando nisso, a Prefeitura de João Pessoa já contemplou 15 campos de futebol da cidade com reformas e a instalações de novos vestiários, alambrados e refletores. A previsão é que mais 10 campos recebam a nova estrutura nos próximos meses.

“Os times de peladas de fim de semana agora possuem um espaço digno para prática do esporte. O prefeito Ricardo Coutinho iniciou a recuperação dos campos para garantir a realização de eventos deste porte, proporcionando entretenimento, lazer e o entrosamento entre os bairros”, falou Antônio Fernando.

Tabela dos jogos

domingo (8)

Horário: 9 horas

Vasco do Timbó x Real Madri (campo do Timbó)

Trezinho x Mocidade (campo do Róger)

Barcelona x João Paulo II (campo do Rangel)

Santa Cruz x Campinense ( campo do Bessa)

Cruz das Armas x Havaí ( campo do Jardim Planalto)

Santa Cruz e Atlético (campo do Valentina Figueiredo).