Corais são atração na Estação Cabo Branco nesta 4ª feira

Por - em 37

Os corais “Luz em Canto”, “Canto Pequeno” e “Vida Criança” se apresentam nesta quarta-feira (23), a partir das 15h, no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, localizada na avenida João Cirillo Silva, no Altiplano Cabo Branco. A entrada é aberta ao público e faz parte das comemorações de um ano de atividades da Estação Cabo Branco.

O primeiro coral a se apresentar será Luz em Canto, do Colégio da Luz da cidade de Guarabira (PB). O coral é coordenado pela regente Rossana Diogo de Lima. O grupo é formado atualmente por 40 coralistas, alunos e professores do Colégio da Luz.

O coral Luz em Canto é uma presença constante nas festividades do Colégio da Luz, a exemplo do Auto do Natal Luz, o maior espetáculo natalino do brejo paraibano, além de apresentações em outros setores da comunidade e cidades vizinhas como João Pessoa. Os coralistas realizaram apresentações na Assembleia Legislativa da Paraíba, Projeto Beira da Linha, Usina Cultural da Energisa e Escola Carrossel.

O repertório desta apresentação é composto por mensagens educativas, em que o coral busca unir música e conscientização ao seu trabalho, dentro e fora da escola, promovendo, inclusive o Encanto Jovem (Encontro de Corais e Grupos Musicais Infanto-Juvenis), que está na sua segunda edição.

O segundo coral a se apresentar será o “Canto Pequeno”, da Casa Pequeno Davi de João Pessoa. O coral é regido pelas maestrinas Socorro Estrela e Rosana Diogo. Em uma parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que frequentam a Casa Pequeno Davi, participam da oficina de musicalização do Coral Canto Pequeno, que já realizou várias apresentações em João Pessoa.

Na história do Canto Pequeno consta a participação em uma matéria sobre a Casa Pequeno Davi no Programa Ação Global (TV Globo), em novembro do ano passado, quando o trabalho social e cultural desenvolvido pela instituição foi divulgado nacionalmente. As apresentações do “Canto Pequeno” conseguem encantar, além das crianças e adolescentes, mães e até avós, que também cantam com a meninada, em uma harmoniosa integração proporcionada pela música.

A terceira apresentação fica por conta do Coral “Vida Criança”, da Creche Ângela Maria da Assembleia Legislativa. O grupo de canto coral “Vida Criança” foi criado por Fátima de Pompéia Vilar Cunha Lima com o objetivo de oferecer cultura às crianças de 4 a 6 anos de idade da Creche Ângela Maria, mantida pela Assembléia Legislativa. Este ano, o grupo já se apresentou em diversas programações culturais da Creche e da Assembleia. É regido pela maestrina Socorro Estrela.
 
SERVIÇO:
CANTO CORAL
Atrações: “Luz em Canto”, “Canto Pequeno” e “Vida Criança”
Quarta-feira (23)
Hora: 15h00
Local: Auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes – Avenida João Cirillo Silva, no Altiplano Cabo Branco
Entrada aberta ao público