Coral Cantando e Aprendendo é atração na Estação Cabo Branco

Por - em 26

A Cantata Natalina prossegue neste domingo (12), às 17h, com o espetáculo “Natal pela Paz”, apresentado pelo grupo de canto coral “Cantando e Aprendendo”, que tem como regente a maestrina Socorro Estrela. A apresentação acontecerá no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e será aberta ao público.

Participam do grupo cerca de 250 coralistas. Nesta apresentação, a maestrina escolheu textos de Rosana Diôgo e Anselm Grun com temática natalina. O projeto “Cantando e Aprendendo” foi idealizado pela educadora musical Socorro Estrela, com o intuito de proporcionar a vivência com a música, através do canto coral, aos alunos do 1º ao 9º ano da Escola de Ensino Médio e Fundamental Professor Raul Córdula, do Instituto Dom Adauto e da Escola de Ensino Médio e Fundamental Professora Maria Geny de Sousa Timóteo.

A regente, Maria do Socorro Estrela da Silva, é formada em música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Integrou vários corais da Capital, sob regências de Eli-Eri Moura, Maurício Gurgel e Carlos Galvão. Participou dos Painéis de Regência Coral promovidos pela Funarte, como também de Cursos de Regência na UFRJ, USP, UFMG e UNB. Atualmente rege o Coral Canto Pequeno (Prefeitura de João Pessoa); Coral do Ministério Público da Paraíba; Coral da Câmara de Vereadores de João Pessoa; Coral Unigente (Unimed-JP) e Coral Vida Criança (Creche ALPB).

A Cantata Natalina será encerrada no dia 19 (domingo), com apresentação do Coral Som do Céu, conduzido pelo maestro e artista plástico Jonas Lourenço. O Som do Céu surgiu em agosto de 2009, quando um grupo de amigos, admiradores do canto, se juntaram para realizar o sonho de formar um coral cristão com propósito evangelístico, através da música.

O coral é formado por adultos, jovens e adolescentes que encontraram na música uma expressão de paz, alegria e esperança. São estudantes, professores, empresários, músicos e profissionais liberais. No repertório o grupo explora músicas de nomes de cantores gospel, a exemplo de Kurt Car Singers, Kirk Franklin, Hezekiah Walker Choir e outros.

SERVIÇO:
Cantata de Natal – Canto Coral
Coral do projeto Aprendendo e Cantando
Dia: Domingo (12)
Coral Som do Céu
Dia: Domingo (19)
Hora: 17h
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Av. João Cirillo da Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco. Cep: 58046-010
Informações: (083) 3214.8270 – 3214.8303 – 8852.5530.
Email: ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br