Coral da Emlur participa do VII Festival Paraibano de Coros

Por - em 63

O Coral da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) faz na noite desta quarta-feira (14), a partir das 20h, uma apresentação animada no VII Festival Paraibano de Coros (FEPAC). O festival, que termina sábado (17) será realizado no Cine Bangüê do Espaço Cultural. A entrada é gratuita.

O Coral é formado por 22 agentes de limpeza e servidores da Autarquia, que levam com sua música uma importante mensagem de preservação do meio ambiente. Na apresentação desta noite, todos os integrantes estarão usando o uniforme de agentes de limpeza como forma de valorizar o árduo trabalho desempenhado no dia-a-dia de suas atividades. “Vamos todos vestidos de agentes de limpeza, para mostrar ao público que eles são pessoas normais, que possuem os mesmos direitos de qualquer um e que querem ser vistos e respeitados como realmente são”, destacou a regente Fátima França.

No repertório da apresentação não faltarão músicas que retratam o cotidiano de suas atividades diárias. Segundo a regente Fátima França, além da mensagem sobre a importância da reciclagem e da preservação da natureza, os coralistas farão uma homenagem a cultura popular. “Iremos apresentar músicas folclóricas ambientadas por Villa-Lobos. É uma homenagem aos 50 anos de morte do compositor”, explicou.

Histórico – O Coral da Emlur existe há 12 anos e é fruto de uma política administrativa que valoriza o servidor com a proposta de resgatar sua cidadania. Ele já se apresentou em vários eventos realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e por empresas privadas, instituições públicas, escolas e universidades. Também participou de apresentações com artistas renomados como Elba Ramalho, Antonio Barros e Ceceu e a Orquestra Cinco de Agosto.