Coral do Santa Isabel será atração do domingo na Estação Ciência

Por - em 23

O coral do Hospital Santa Isabel será a atração da Estação Ciência neste domingo (16). O grupo se apresenta no teatro de arena, às 16h30, com repertório que prioriza a música paraibana. Entre as composições estão Cheguem Junto (de Adeildo Vieira), Talo de Capim (Milton Dornellas), Savanas (Escurinho), Porta do Sol (Fuba), O Ponto (Livardo Alves) e Feira de Mangaio (Sivuca).

O grupo é formado por funcionários e profissionais da medicina, entre eles Kaline, Dora e Anália (secretárias); Luciana (telefonista); Lurdes e Livramento (técnicas em enfermagem); Selma e Geraldo (médicos); Ricardo (administrador); Gilberto (assistente social) e Josias (jardineiro). Para a apresentação deste domingo, o grupo contará com as participações especiais de Marcilio (pandeiro), Cristiano Oliveira (viola) Yure, Ziel, Guia e Dorinha Meireles (vocais).

Segundo o maestro Luiz Carlos Otávio, a criação do coral motivou a inclusão da música nas visitas aos enfermos. “Percebemos que os pacientes se sentem muito bem a partir da audição musical”, diz o maestro. Ele afirma que esse resultado tem estimulado os coralistas e a direção do hospital tem dado o apoio necessário à atividade.

O coral também se apresenta fora do hospital, mas, é principalmente nas enfermarias, UTI e outros departamentos da casa de saúde que o grupo desenvolve esse trabalho com boa recepção por parte dos internos e servidores. O maestro conta que os pacientes sempre agradecem e expressam bem-estar após as apresentações do coral.

O grupo também tem cumpre uma agenda cultural em datas oficiais como Natal, Ano Novo, Carnaval, São João, São Pedro, Dia das Mães e dos Pais. O maestro Luiz Carlos afirma que essa é sua primeira experiência numa unidade terapêutica desse tipo. “Embora todo coral busque um trabalho artístico mais aperfeiçoado, a função principal dessa nossa atividade é contribuir, de alguma forma, com o bem-estar dos pacientes, assim como criar um ambiente mais leve, que a arte propicia”.