Coral Vozes da Infância comemora um ano com série de apresentações

Por - em 49

O Coral Vozes da Infância, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), fará uma série de 12 apresentações no mês de dezembro, quando completa um ano de atividades, com músicas sacras, natalinas e populares. Serão feitos dois concertos natalinos e mais dez pocket shows em penitenciárias, livrarias, associações sociais e no Banco de Alimentos da PMJP.

De acordo com Amélia Nóbrega, coordenadora adjunta do projeto Vozes da Infância, que faz parte da Casa do Ensino das Artes, os repertórios serão diferentes, de acordo com cada local de apresentação, mas haverá, por exemplo, a música Ave Maria nas versões de Frank Pourcel e de Gounod, além de canções de Jackson do Pandeiro, como Cantiga do Sapo e Chiclete com Banana.

“Na apresentação nas penitenciárias o repertório será sacro e natalino. O coro vai cantar sete canções, incluindo Noite Feliz e Ave Maria”, diz Amélia. A maratona de apresentações começa no dia 3 de dezembro, na penitenciária feminina Júlia Maranhão e na penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Roger). Já no dia 10, os locais são as unidades I e II da penitenciária de segurança máxima PB I.

Segundo a coordenadora adjunta, nem todas as crianças participarão de todas as atividades, devido à indisponibilidade de espaço físico nos locais, já que há em torno de 60 crianças e adolescentes no coro, com idade entre nove e 15 anos.

O Coral Vozes da Infância vai fazer quatro apresentações na Livraria Leitura, localizada em um shopping do bairro de Manaíra, nos dias 4, 11, 17 e 23 dezembro. Segundo Amélia Nobre, o repertório destes pocket shows, que terão seis músicas, será uma mistura de sacro com popular. O mesmo tema se repete na apresentação da instituição social Pestalozzi, no dia 17. Já no dia 20, o Coral Vozes da Infância vai se apresentar no Banco de Alimentos da PMJP.

Parceria – De acordo com Amélia Nóbrega, a Livraria Leitura vai doar kits escolares para todas as crianças do coro, além de livros para compor a biblioteca da Casa do Ensino das Artes. “Nós vamos implantar esta prática da leitura entre os participantes do nosso coral e esta doação vai ser importante para termos acervo”, destacou ela.

Já nos dias 18 e 25 serão feitos concertos de Natal na Igreja de São Francisco e no Busto de Tamandaré, respectivamente. Serão apresentadas 12 canções com repertório natalino nos idiomas Latim, Inglês e Português.

Programação para o mês de dezembro

Data Horário Local
03/12 15h Penitenciária feminina Júlia Maranhão
03/12 16h Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega
04/12 16h30 Livraria Leitura
10/12 15h Unidade I da Penitenciária de segurança máxima PB I
10/12 16h Unidade II da Penitenciária de segurança máxima PB I
11/12 16h30 Livraria Leitura
17/12 16h30 Livraria Leitura
17/12 19h Associação Pestalozzi
18/12 18h Concerto de Natal na Igreja São Francisco
20/12 17h Banco de Alimentos
23/12 16h30 Livraria Leitura
25/12 19h Concerto de Natal no Busto de Tamandaré