Coral Vozes da Infância encerra Semana José Lins do Rêgo na Funesc

Por - em 32

O Coral Vozes da Infância se apresenta neste sábado (4), às 19h, na Praça do Povo do Espaço Cultural, em Tambauzinho, no encerramento da programação cultural da Semana José Lins do Rêgo, que tem o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Na apresentação, o Coral cantará músicas de Jackson do Pandeiro, com a participação do grupo Oitavas do Choro, sob a regência do maestro assistente Hélio Medeiros, técnica vocal de Soraia Bandeira e arranjos de João Linhares, Uira Carvalho e Hélio Medeiros.

“A apresentação será uma pré-estreia do Coral. A estreia acontecerá na abertura do show de Gilberto Gil, no São João de João Pessoa, com regência do maestro titular Elias Moreira”, contou Amélia Nóbrega, coordenadora do projeto.

De acordo com Amélia Nóbrega, no repertório da pré-estreia estão às músicas ‘Cabeça Feita’, ‘Chiclete com Banana’, ‘A Ema Gemeu’, ‘Sebastiana’, ‘Casa Amarela’, ‘Campina Grande, Minha Borborema’ e ‘na Base da Chinela’, entre outras. Na canção ‘Sebastiana’, Ana Luiza, aluna da Escola Municipal Zulmira de Novais, fará um solo.

Projeto – O Coral Vozes da Infância é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação (Sedec) e da Funjope. Atualmente ele reúne 74 crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino, entre oito e 14 anos de idade, com o objetivo de desenvolver o canto coral e oferecer um curso de formação continuada. A coordenação do projeto é de Amélia Nóbrega e Luiz Carlos Vasconcelos.

A primeira edição do projeto aconteceu no ano passado, com a estreia do Coral Vozes da Infância no mês de dezembro, em uma cantata natalina que teve duas apresentações: uma na Igreja São Francisco e outra no Busto de Tamandaré.

Contatos – Informações sobre o Coral Vozes da Infância podem ser obtidas na Casa das Artes/Escola Municipal de Artes, no Paço Municipal, Praça Pedro Américo, 70, 2º andar, Centro, João Pessoa. Os contatos podem ser feitos por telefone, (83) 8820-3624, ou através do e-mail casadoensinodasartes@hotmail.com.