Coral Vozes da Infância estreia com duas apresentações

Por - em 26

Aleluia (Henry Purcell), Cantata Domino (Handel) e Trenzinho Caipira (Heitor Villa Lobos) são algumas das músicas que serão apresentadas pelo coral Vozes da Infância na programação natalina da Capital. A primeira apresentação vai acontecer no domingo (19), às 18h, na Igreja São Francisco, e a segunda está programada para a noite de Natal (25), a partir das 19h, no palco a ser montado próximo ao Busto de Tamandaré.

Essas serão as duas primeiras apresentações oficiais do Vozes da Infância, que reúne cerca de 90 crianças e adolescentes de escolas do município. O projeto Vozes da Infância é desenvolvido pela Prefeitura da Capital através da Secretaria de Educação (Sedec) e os eventos contam com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A iniciativa é uma ação complementar da Escola Municipal de Artes, com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), voltada para a formação em canto de coral.

A preparação para essas exibições já dura dois meses, com ensaios três vezes por semana (segundas, quartas e sábado), no Paço Municipal, no horário da manhã ou tarde, dependendo do turno em que os integrantes assistem aula nas escolas. A regência é do maestro Elias Moreira, referência internacional como instrutor de corais infantis e conta com a asistência de Fátima França. Nas duas apresentações, o Vozes da Infância será acompanhado pela Orquestra de Câmara da Prefeitura de João Pessoa.

Com a proximidade das apresentações, a expectativa entre os participantes do coral só aumenta. A aluna da Escola Anaide Beiriz, Hislayny Maria Lisboa Lima, de 9 anos, espera que a apresentação seja perfeita. “Será nossa primeira apresentação e vamos ser acompanhados por uma orquestra. Espero que tudo saia bem e as pessoas gostem”, disse.

E não são apenas as crianças que aguardam com ansiedade as primeiras exibições do coral. “Acredito que as apresentações, principalmente a da noite de Natal, vão ser um espetáculo. As crianças estão se dedicando muito aos ensaios e vão se sair muito bem”, afirma José Barbosa Viana, pai de Yasmim Viana, de 11 anos, participante do Coral. Ele ressaltou que é um grande orgulho ver a filha aperfeiçoando o canto ao participar do Vozes da Criança.