Corrida das Calcinhas comemora Dia das Prostitutas nesta quinta

Por - em 100

A profissional do sexo Erimar Moreira da Silva foi uma das primeiras beneficiadas com a programação que comemora o Dia Internacional das Prostitutas, nesta quinta-feira (2), na Rua da Areia, Centro. Ela fez maquiagem e cuidou do visual com a esteticista do Senac, Conceição Peixoto. “Esse é o segundo ano que participo e estou achando ótimo. Fiz maquiagem e meu visual ficou muito bom”, disse Erimar Moreira.

Além da oficina de beleza, a programação, organizada pela Associação das Profissionais do Sexo (Apros/PB) e Agência Ensaio de Fotojornalismo, também conta com distribuição de mudas de plantas, galeria de rua, poesias, oficinas de cinema de rua, serviços de saúde e roda de diálogo, entre outros.

Durante as comemorações do Dia Internacional das Prostitutas, que tem parceria da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e é coordenado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, será realizada a 4ª edição da Corrida da Calcinha, que vai premiar o vencedor com um bode, o segundo lugar com três galinhas e o terceiro com duas cordas de caranguejo.

A corrida sai da Rua da Areia no início da noite, seguindo pela Praça Antenor Navarro, passando pela Rua Padre Antenor Pereira (Praça da Sosic), Ladeira de São Francisco, Avenida General Osório e Rua Peregrino de Carvalho (18 andares). A chegada é também na Rua da Areia.

O evento desta quinta-feira também tem parceria de outras Secretarias da Prefeitura, como: Transparência Pública (Setransp), Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SMS), Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), Turismo (Setur), Comunicação (Secom), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), além da Fundação Cultural (Funjope), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Guarda Municipal.