Corrida ecológica vai movimentar o Vale do Gramame, neste domingo

Por - em 25

A I Ecorrida Vale do Gramame será realizada no próximo domingo (17), com largada prevista para às 9h, na Associação dos Moradores de Engenho Velho. A iniciativa é da ‘Escola Viva Olho do Tempo’, com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de sua Secretária de Juventude Esporte e Recreação (Sejer). As inscrições poderão ser feitas até o dia do evento na sede da Escola e será cobrada uma taxa de R$10,00, que dará direito a uma camiseta.

Homens e mulheres dos 15 aos 70 anos poderão, também, realizar as inscrições pelo endereço eletrônico escolavivaolhodotempo@yahoo.com.br ou pelo fax (83) 3220-1138, até a próxima sexta-feira (15). Através das duas formas, deve-se anexar a cópia da carteira de identidade ou outro documento que contenha foto e a data de nascimento do atleta, além do comprovante de depósito na Caixa Econômica Federal, conta-corrente 225-5, agência 0904-0, operação 013.

Percurso – A largada sairá da Associação Agrícola dos Moradores de Engenho Velho, seguindo pela Ladeira do Meio, passando pela granja de Joab, Escola Municipal Antenor Navarro, Igreja de Gramame, Escola Viva Olho do Tempo, Ponte dos Arcos sobre o Rio Gramame, entrada de Mituaçu, Ladeira, Vacaria, Chafariz e retorno para Escola Viva Olho do Tempo.

Ecorrida – O projeto Ecorrida visa utilizar toda estrutura física e recursos naturais das comunidades do vale do Gramame (Engenho Velho, Gramame e Mituaçu), para desenvolver juntamente com pessoas de outras localidades da cidade de João Pessoa e todo o Estado da Paraíba.

São atividades inteiramente ligadas ao Meio Ambiente, como corrida de orientação, corrida de aventura, caminhadas por trilhas ecológicas locais, rapel e tirolesa. O objetivo é ampliar a consciência ambiental através de atividades integradas ao meio ambiente, consolidando a prática de atividade física extra-escolar, como instrumento de inclusão social e cidadania.