Corrida Histórica de João Pessoa será realizada no mês de dezembro

Por - em 25

A 2ª edição da Corrida Histórica de João Pessoa está confirmada para os dias 3 e 4 de dezembro e vai percorrer as principais avenidas do centro histórico da capital paraibana. A definição data saiu na última semana. As inscrições para o evento serão iniciadas no próximo dia 15, inicialmente na Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, na Avenida Camilo de Holanda, 890, mas depois serão distribuídos vários pontos pelos bairros de João Pessoa.

De acordo com a programação no dia 3 a prova será destinada a crianças na faixa etária entre 6 e 14 anos. Para o dia 4 a prova será aberta com percursos de 5 e 15 quilômetros e mais uma caminhada para os amantes da modalidade com 5 quilômetros.

O secretário João Corujinha espera que esse seja mais um grande evento em João Pessoa. “Faz dias que estamos conversando sobre a segunda edição dessa corrida que já foi um sucesso no ano passado. Estamos pensando em algumas novidades para motivar os participantes”, disse.

Os atletas colocados em primeiro lugares, masculino e feminino, terão participação no grupo de elite da São Silvestre, com despesas pagas pela comissão organizadora da Corrida Histórica de João Pessoa. Os organizadores ainda estão definindo outros níveis de premiação para os destaques da prova.