Corrida na Lagoa marca Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Por - em 41

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa, através da Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) realiza no próximo domingo (12), quando se comemora o ‘Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil’, a 3ª volta da Lagoa. A concentração será a partir das 8h, no anel interno do Parque Sólon de Lucena.

A corrida vai reunir mais de 350 crianças e adolescentes atendidos nos vinte e oito núcleos do Programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). De acordo com Janiele da Silva Laurentino, coordenadora do evento esportivo, esse ano, além dos atletas mirins de João Pessoa, a corrida contará com a participação dos beneficiados do Peti atendidos nos municípios de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

O sucesso do evento esportivo nos últimos dois anos estimulou a Prefeitura de João Pessoa em torná-lo tradição. “Vimos que a continuidade da atividade tem incentivado a pratica do esporte junto à meninada. Eles ficam estimulados e treinam o ano inteiro, se preparando para o evento do ano seguinte”, revelou Janiele. A 3ª volta da Lagoa conta com o apoio da empresa Alpargatas, que incentiva a prática do esporte através da distribuição de tênis para todos os atletas participantes.

Disputa – Podem participar do evento atletas do sexo feminino e masculino. A corrida é subdividida em três categorias, que são: de 7 a 9 anos; de 10 a 12 anos e 13 a 15 anos. Os três primeiros lugares em cada categoria vão receber troféus. Já os demais classificados serão condecorados com medalhas de participação.

“O esporte é fundamental para a elevação da auto-estima e em eventos como esse pode despontar um futuro atleta da cidade”, afirmou a coordenadora do evento.

 

 

No ano passado os primeiros lugares na categoria 7 a 9 ficaram com Eduarda Souza (Núcleo Mussumagro) e Vítor Lins – CRC Bancários; na categoria 10 a 12, foram os vencedores Rute Oliveira do CRC Bancários e Everson da Silva, do Núcleo Mumbaba. Nas categorias 13 a 15, os vencedores foram Joyce Santos (CRC Cruz das Armas) e Felipe Rodrigues (Mussumagro).