Crei de Paratibe abre vagas para 100 crianças, a partir de segunda

Por - em 34

Os moradores do bairro de Paratibe vão ganhar na próxima segunda-feira (31), às 10h, o Centro de Referência em Educação Infantil ‘Professora Marinete Paiva Fernandes de Oliveira’, localizado na Rua Oscar Sobrinho, s/n. Essa creche vai disponibilizar 100 vagas para acolher crianças entre 2 e 6 anos. Esse equipamento, com área construída de 490 metros quadrados, é o quarto entregue pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com recursos próprios. A obra foi orçada em R$ 423.378,00.

Todos os Creis seguem um modelo padrão na estrutura, contendo quatro salas de aula, refeitório/recreio coberto, administração, rouparia, banheiros, cozinha, área de serviço e sala técnica. A unidade vai funcionar das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, oferecendo atividades pedagógicas e recreativas, cinco refeições diárias e cuidados de higiene.

Além de professores, os Creis mantêm no quadro de profissionais monitores, berçaristas (nas 13 creches que têm berçários), lactaristas, cozinheiras, lavadeiras, auxiliares de serviço, psicólogas, assistentes sociais, pedagogos e nutricionistas.

Homenagem – O Crei de Paratibe leva o nome da professora Marinete Paiva Fernandes de Oliveira, que dedicou pelo menos 20 anos de sua vida à educação infantil na Capital paraibana.

Nascida em São José de Pilar, Paraíba, no dia 13 de setembro de 1935, veio para João Pessoa na década de 50, onde permaneceu por toda sua vida, morando no bairro do Róger. A homenageada foi casada com o agropecuarista Severino Fernandes de Oliveira e juntos tiveram seis filhos. Neste 31 de março, quando o Crei será inaugurado, completa um ano de morte da professora Marinete Paiva.