Crei do São José vai atender 120 crianças de 2 a 5 anos

Por - em 32

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugurou na manhã desta segunda-feira (27), mais um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), desta feita no bairro São José. O Centro irá atender 120 crianças, de 2 a 5 anos e as matrículas estarão abertas a partir do dia 4 de maio próximo, com previsão para o início das aulas já na segunda quinzena daquele mês. Esse é o décimo Crei construído pela gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), perfazendo um total de 39 entre construção e reforma, que atendem atualmente 3.200 crianças.

Essa unidade foi construída seguindo o padrão da atual gestão da PMJP. A estrutura é composta por quatro salas de aula, uma sala técnica, refeitório, recreio coberto, administração, rouparia, bateria de banheiros, cozinha, dispensa, almoxarifado e área de serviço. O Crei funcionará diariamente das 7h às 17h e as crianças receberão cinco refeições, banho, repouso, atendimento pedagógico e lazer.

Além do atendimento lúdico aos alunos serão realizadas atividades de letramento e raciocínio lógico matemático, tudo isso integrado a momentos lúdicos. Com a unidade, os moradores do bairro São José poderão deixar seus filhos em um equipamento voltado para o desenvolvimento das crianças.

Benefício para comunidade – Para a moradora do bairro, Maria Verônica, que trabalha como diarista, a obra veio trazer muitos benefícios para as mães. “Eu saio de casa todos os dias para trabalhar e sei que meu filho estando aqui, ele será muito bem cuidado. A creche é linda, um lugar seguro e confortável”, frisou.

A conselheira do Orçamento Democrático, Auseni Araújo, se declarou orgulhosa com a realização da obra, uma demanda do Orçamento Democrático que foi atendida, mostrando que com a participação a população se fortalece.

O prefeito Ricardo Coutinho falou dos investimentos em educação, onde o município não tem poupado esforços na realização das obras para promover a qualidade de vida da população. “Esse não é apenas um lugar onde as mães colocarão seus filhos para ir trabalhar; aqui eles receberão um ensino de qualidade, um investimento nas gerações futuras”. declarou.

Ricardo Coutinho falou também das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que irão beneficiar 70 mil famílias residentes às margens do rio Jaguaribe, incluindo a comunidade do São José. A primeira parte do programa prevê a construções de 480 casas para que essas famílias sejam realocadas e não sofram mais com as constantes enchentes.