Crei do Timbó faz matrícula de alunos após o Carnaval

Por - em 32

O Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Professora Rita Gadelha Sá, localizado na Comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (18). As matrículas serão iniciadas quinta-feira (26), logo após o Carnaval. Na gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), essa é oitava unidade do tipo que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega à população.

A estrutura beneficiará 120 crianças daquela região, com idade entre 2 e 5 anos. As aulas dos Creis têm previsão de início para o dia 2 de março próximo. Os responsáveis deverão entregar no ato da matrícula, cópias do cartão de vacinação, certidão de nascimento, comprovante de residência da família e duas fotos da criança.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) participou da solenidade de inauguração e ressaltou a importância de aliar educação, cuidado e atenção na busca de uma melhor qualidade de vida. “Uma educação de base adequada é o caminho mais eficaz para o ensino fundamental de qualidade”. Além dos Creis, a PMJP também construiu oito novas escolas em pouco mais de três anos.

Ele acrescentou que a cidade está avançado em ritmo acelerado, mas ainda há um longo caminho a trilhar. “Em pouco tempo conseguimos multiplicar os recursos investidos na cidade. O dinheiro não pertence à Prefeitura e é para o povo que ele deve retornar através de ações concretas”, observou.

A dona de casa Maria de Jesus, 27 anos, é mãe de três filhos. Para ela, o novo Crei representa uma mudança na vida da sua família. “Eu estou muito feliz porque sei que agora tenho a chance de colocar meus filhos numa escolinha que vai cuidar deles. Agora eu posso procurar trabalho e deixá-los aqui em segurança”. Para Cláudia Xavier, mãe do pequeno Vitor de três anos, a estrutura do prédio vai oferecer muito mais qualidade no dia-a-dia. “Tudo está lindo e organizado”, comentou.

Estrutura – A unidade de ensino infantil é o oitavo equipamento padronizado do tipo construído pela PMJP e consumiu recursos da ordem de R$ 326.350,00. São quatro salas de aula, uma sala técnica, refeitório, recreio coberto, administração, rouparia, bateria de banheiros, cozinha, dispensa, almoxarifado e área de serviço. Todos esses espaços foram construídos tendo a acessibilidade e a segurança para as crianças como principais referências.

Equipe – A unidade de ensino se integra aos outros 37 Creis da rede municipal e como os demais contará com uma equipe composta por professores monitores, berçaristas, cozinheiras, lavadeiras, auxiliares de serviço, secretárias, psicólogas, assistentes sociais, pedagogos e nutricionistas, gestores e vigilantes. Durante todo o ano, esses profissionais passam por formações continuadas oferecidas pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), buscando melhorar o atendimento nos Centros de Referência.