Crei é inaugurado e matrículas começam nesta quarta-feira

Por - em 67

O novo Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Oduvaldo Batista, localizado na Comunidade Alto Céu, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (9). A estrutura acomodará cerca de 120 crianças, entre 2 a 5 anos de idade, que receberão atendimento integral de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) participou da solenidade acompanhado por moradores locais e de bairros vizinhos, que tiveram a oportunidade de conhecer o equipamento. Este é o sétimo Crei construído pelo Governo Municipal. Nos dias 18 e 20 deste mês serão entregues à população os Creis da Comunidade do Timbó e do Funcionários III, respectivamente. Em abril deve ser a vez do Bairro São José, com data ainda a ser definida.

Matrículas – Desta quarta-feira (11) até a próxima sexta-feira (13) serão realizadas as matrículas no Crei inaugurado, nos turnos da manhã e tarde. É necessário que o responsável pela criança esteja munido do seu cartão de vacinação, certidão de nascimento, comprovante de residência da família e duas fotos. As aulas estão previstas para começar na última semana de fevereiro. Cada criança matriculada receberá o que precisa para higiene pessoal, material de estudos e fardamento escolar.

São 370 metros quadrados de área construída, com quatro salas de aula, uma sala para especialista, refeitório, recreio coberto, pátio, administração, rouparia, bateria de banheiros (com oito chuveiros, quatro bacias sanitárias e quatro mictórios), cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, almoxarifado e área de serviço. No local serão servidas cinco refeições diárias.

Prioridade – Em sua fala, o prefeito Ricardo Coutinho lembrou que a educação continua sendo uma das principais prioridades da gestão. “Estamos correndo atrás dos anos de atraso que a cidade de João Pessoa passou. O dinheiro está voltado para o povo através da realização de projetos concretos, a exemplo das novas estruturas físicas e humanas da educação. Eu fui eleito não para fazer favores, mas sim para trabalhar em prol de uma melhor qualidade de vida da população, principalmente das áreas mais carentes desta cidade”, enfatizou.

Para a dona de casa Alessandra Santos da Silva, 35 anos, o Crei vai mudar para melhor a vida das mães daquela comunidade. “Estamos muito felizes. É a chance que eu tenho de colocar minha sobrinha num espaço aonde vai ser bem cuidada. Sem contar que agora essa região vai ficar mais tranquila. A noite aqui era um descampado escuro, mas isso acabou”.

Já a professora de reforço escolar e mãe de dois filhos, Aparecida Herculano, entende que ter um lugar seguro para deixar seu filho é o mais importante. “Só escuto falar coisas boas dos Creis da Prefeitura. As pessoas tratam bem os nossos filhos e eu posso trabalhar tendo a certeza que eles estão sendo bem cuidados”, observou.