Creis de João Pessoa iniciam ano letivo nesta quarta-feira

Por - em 33

Os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) da Capital iniciam as aulas nesta quarta-feira (20). Levantamento realizado pela Secretaria de Educação e Cultura do Município (Sedec) revelou que 3.500 crianças de zero a seis anos de idade efetuaram matrículas nos Creis. Esse número deve aumentar, já que a Sedec está recebendo inscrições feitas por pais retardatários. A abertura oficial do ano letivo nos centros será feita pela secretária da Educação, Ariane Sá, no Crei José Carvalho, no bairro do Altiplano, às 8h.

Já o período de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino da Capital será encerrado na próxima sexta-feira (22). A Secretaria de Educação e Cultura do Município (Sedec) informa que estão sendo oferecidas 11 mil vagas nos colégios. Para efetuar a matrícula nas escolas do município, os alunos novatos devem comparecer às escolas no período previsto, portando os seguintes documentos: xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3X4 e o Histórico Escolar.

No caso dos alunos com necessidades especiais, todas as escolas municipais estão aptas a receber esse público e as matrículas já tiveram início em 14 de dezembro. Pais ou familiares devem procurar as escolas mais próximas de suas residências e solicitar as vagas.