Creis de João Pessoa iniciam atividades do ano letivo 2011

Por - em 21

O ano letivo 2011 dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) teve início nesta segunda-feira (17). Cerca de três mil crianças reiniciaram as atividades recreativas e pedagógicas. Ao todo são 39 Creis distribuídos em vários bairros da Capital, mas 10 estão momentaneamente em reforma com previsão de entrega até o final do mês. “Para maior comodidade e conforto dos alunos, as unidades estão em manutenção hidráulica, elétrica e estrutural”, informou a Secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá.

Os Creis funcionam diariamente das 07h às 17h, acolhendo crianças de dois a cinco anos de idade. Cada unidade tem capacidade para atender cerca de 120 crianças e conta com um gestor, um especialista (psicólogo ou pedagogo) e um professor e um monitor (por sala).

Nos Centros são oferecidas cinco refeições diárias, banho, repouso, atendimento pedagógico e lazer. Além do atendimento lúdico aos alunos e apoio às mães que não têm com quem deixar os filhos, os Creis repassam para as crianças os conhecimentos que servirão como base para sua vida escolar, através de atividades de letramento e raciocínio lógico matemático.

Creis em reforma:
Crei Gertrudes Maria – Jardim Veneza
Crei Rodrigo Moreno – Cristo (Com. Bela Vista)
Crei Marinete Paiva – Valentina (Com. Paratibe)
Crei Luzia da Taipa – Colinas do Sul
Crei Rita Gadelha – Bancários (Vale do Timbó)
Crei Creuza Pirez – Bairro São José
Crei José de Carvalho – Altiplano
Crei Antonieta Aranha – Bessa
Crei Maria da Penha – Funcionários II
Crei Maestro Pedro Santos – Mangabeira