Creis encerram matrículas, mas ainda há vagas na rede municipal

Por - em 26

Os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), que atendem crianças de zero a seis anos de idade, encerraram na última sexta-feira (8) o período de matrículas dos alunos novatos para o ano letivo 2010. No entanto, a Secretaria de Educação e Cultura do Município (Sedec), orienta os pais que ainda não inscreveram seus filhos a procurar as unidades. “Mesmo com o encerramento e, havendo vaga na rede, a Prefeitura Municipal de João Pessoa vai acolher as crianças”, garantiu a secretária de Educação, Ariane Sá. Até 14 de dezembro foram efetivadas a renovação de matrícula dos estudantes veteranos.

Já nas escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa, os alunos novatos têm até o dia 22 deste mês para se matricular para o ano letivo 2010. Estão sendo oferecidas 11 mil vagas nos colégios e Creis. Para efetuar a matrícula nas escolas do município, os alunos novatos, tanto para o Ensino Infantil quanto para a Educação Fundamental I e II, devem comparecer às escolas no período previsto, portando os seguintes documentos: xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3X4 e o histórico escolar.

Datas – No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria de Educação e Cultura do Município informa que a matrícula será automática, assim que o aluno concluir a etapa. O ano letivo 2010 começa em fevereiro. Para os alunos com necessidades especiais, todas as escolas municipais estão aptas a receber esse público e as matrículas já tiveram início em 14 de dezembro. Pais ou familiares devem procurar as escolas mais próximas de suas residências e solicitar as vagas.