Creis Timbó e Funcionários II fazem cadastro em dois dias

Por - em 28

Os recém inaugurados Centros de Referência em Educação Infantil (Crei’s) no Vale do Timbó (Bancários) e bairro Funcionários II, pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), realizam nestas quinta (26) e sexta-feira (27) o cadastramento de interessados em se matricularem naquelas unidades educacionais. Equipes da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) estarão atendendo ao público nos dois expedientes.

Estão sendo oferecidas 240 vagas, 120 no Crei Maria da Penha Macêdo de Melo, localizado no Vale do Timbó, e mais 120 no Crei Drª. Rita Gadelha de Sá, no Funcionários II. “Nesta etapa inicial será feito o cadastramento de todos os interessados e, na próxima semana, estaremos divulgando a lista das crianças beneficiadas com esses dois novos equipamentos da rede municipal de ensino”, explicou Aurília Beserra, coordenadora de Educação Infantil da Sedec.

Para se cadastrar é necessário que o responsável pela criança se encaminhe ao Crei correspondente, com documento de identidade, nome da criança e o endereço completo. A documentação completa só será necessária no ato da matrícula.

Os critérios de seleção seguirão três etapas. Inicialmente são selecionados aqueles que já fazem parte da rede municipal de ensino, residem no bairro de origem do Crei, mas que estão matriculados em outros bairros. Em seguida, é dada prioridade a alunos indicados pelo Conselho Tutelar e as demais vagas destinadas às crianças das proximidades.

Os Centros de Referência em Educação Infantil de João Pessoa atendem crianças de 2 a 5 anos. As atividades acontecem diariamente das 7h às 17h, quando são realizadas cinco refeições, banho, repouso, atendimento pedagógico e lazer.

Além do atendimento lúdico aos alunos e apoio às mães que não têm como quem deixar seus filhos, os Creis municipais também repassam às crianças os conhecimentos que servirão como base para todo o restante da vida escolar. Para tanto, são realizadas atividades de letramento e raciocínio lógico matemático, tudo isso integrado a momentos lúdicos.

As aulas no Crei Maria da Penha Macêdo de Melo e no Crei Drª. Rita Gadelha de Sá estão programadas para começar no próximo dia 9 de março.