Crianças atendidas por programas sociais da PMJP caem na folia

Por - em 20

Pelo quinto ano consecutivo, o Bloco Folia da Paz sai às ruas do bairro do Róger, nesta sexta-feira (11), a partir das 15h, com concentração na Praça Coronel Antônio Pessoa, em Tambiá. O bloco é formado por crianças e adolescentes atendidos pelas unidades de acolhimento e de outros programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), além de educadores, técnicos e amigos. O objetivo é promover a integração desses meninos e meninas dentro do calendário temático promovido pela Sedes.

Cerca de 150 foliões serão animados, durante o percurso, pelos grupos Ilê Odara e de percussão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), levarão uma mensagem de paz para os festejos carnavalescos. A dispersão acontecerá em frente ao Centro de Formação Margarida Pereira, localizado na Rua Professor Sizenando Costa, 57 (ao lado da Bica).

O “Folia da Paz” saiu pela primeira vez em 2007, quando os meninos e meninas que freqüentavam o Centro de Formação Margarida Pereira manifestaram o desejo de sair pelas ruas em um bloco, após a realização de oficinas de máscaras e percussão. Hoje o bloco conta com a participação, além do Centro de Formação, mais também de vários programas e unidades de atendimento que compreendem a política de assistência social do município, como o Ruartes, Abrigos, Casas de Acolhidas (Masculina, Feminina e de Adultos), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Durante o percurso, as crianças estarão com camisetas do bloco e bolas. Haverá distribuição de geladinhos e lanche entre os foliões. O encerramento será em frente à Casa de Acolhida para Crianças e Adolescentes do sexo masculino, localizada à Rua João Amorim, no Centro.