Crianças atuam como fiscais de consumo em ação do Procon-JP

Por - em 27

Cerca de 50 alunos do Colégio Kairós tiveram uma tarde como fiscais dos direitos do consumidor, ao participarem de uma fiscalização educativa nesta segunda-feira (8) no Hiperbompreço, realizada pelo Procon de João Pessoa, com a presença de integrantes do projeto Procon Mirim.

Com o acompanhamento da equipe de fiscalização do Procon-JP, os alunos do Kairós receberam informações sobre que cuidados devem tomar ao fazer compras, a exemplo de observar a validade das mercadorias e as condições de armazenamento dos produtos expostos à venda.

Os alunos com idades entre quatro e seis anos, fazem parte das turmas do nível 3 e 1º ano do ensino fundamental. A diretora do Colégio Kairós, Fátima Pimenta, ressaltou que essa ação contribui para a formação das crianças, educando-as sobre os direitos nas relações de consumo desde pequenos, formando assim cidadãos conscientes.

“Eles estão tendo aulas sobre noções de alimentação sadia, aprendendo a comprar os produtos, e essa fiscalização educativa será mais uma etapa dessa aprendizagem”, disse ela.

O Procon Mirim é um projeto de ‘Educação para o Consumo’ do Procon-JP, formado por crianças e adolescentes de escolas municipais e particulares da Capital, selecionados a cada ano.